ONFIRE.jpg

O surf está cada vez mais em alta no nosso país, exemplo disso são as competições de grande nível que se realizam em Portugal, os excelentes resultados que os atletas portugueses conseguem no estrangeiro, o aumento de praticantes e o aumento de interesse neste desporto, por muitos considerado, libertador…

Os atletas portugueses merecem toda a atenção pelos resultados fantásticos que obtém em provas onde a norma é serem os australianos, havaianos ou americanos a conseguirem os lugares mais altos do pódio. O surf em Portugal está a crescer e o nível competitivo também. Nesta edição da Onfire podes ficar a conhecer as promessas do surf nacional, saber quem está em alta e decorar os nomes daqueles que lutam para atingir um estatuto cada vez mais alto. Um dos atletas em evidência é Vasco Ribeiro, acabado de conseguir o 3.º lugar nos Mundiais de Juniores, sendo colocado num patamar competitivo acima de todos os outros surfistas do circuito nacional.

"Vasco está num patamar competitivo acima de todos os outros surfistas deste circuito e é neste momento o campeão nacional mais novo de sempre. Mas verdade seja dita, este título é apenas a cereja no topo do bolo num ano em que os seus resultados mais expressivos foram o de vice-campeão mundial da ISA e os seus resultados nos Pro-Juniors. O que quer dizer que está na hora de pensar em enfrentar o verdadeiro desafio da sua carreira, o WQS. Ribeiro ainda tem o tempo do seu lado mas deve absorver a lição de Tiago Pires de não precisar de ficar a “matutar” grandes vitórias na Europa antes de se atirar de cabeça ao circuito que interessa mesmo! O que tinha de provar por estes lados está provado, está na hora de seguir em frente!"


Tiago Pires e Vasco Ribeiro cimentam, cada vez mais, a sua posição como embaixadores da modalidade em Portugal e no estrangeiro. Se Saca compete ao mais alto nível no WQS, Vasco para lá caminha. Contudo as competições em solo nacional têm sempre um sentimento diferente, por isso quando Tiago Pires e Vasco Ribeiro participaram na Liga MEO Pro Surf, o mais importante circuito português, já sabíamos que podíamos esperar um elevar de nível… Vasco conseguiu ir até à final mas, mesmo com a melhor onda do torneio, não conseguiu superar o seu melhor amigo, Frederico Morais.

Esta edição da Onfire fala sobre esse e outros confrontos do MEO Ericeira Pro…


Já no TVI Cascais Pro, Vasco conseguiu a vitória. Numa final contra o espanhol Gony Zubizarreta, Vasco levou a melhor. Com boas ondas na final e uma das manobras mais espetaculares, o atleta Red Bull mostrou estar em grande forma. Mais um excelente evento organizado em Portugal, sempre em crescendo, já que no início as ondas se mostraram tímidas e depois foram aparecendo em grande estilo, dando a todos um belo espetáculo.

Descobre excelentes imagens nesta edição da Onfire sobre o TVI Cascais Pro…
 

 
Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.

 

Detalhes