Red Bull Storm Chase Red Bull Content Pool

Três tempestades gigantescas, com ventos acima do nível 10 na escala de Beaufort, e duelos incríveis entre o Homem e a Natureza: Red Bull Storm Chase 2012 irá dar a 10 dos melhores windsurfers do mundo a aventura das suas vidas.

A competição de windsurf mais desafiante do mundo irá descobrir quem é o campeão das tempestades. A partir de 1 de maio todos estão convidados a sugerir o melhor local para a competição através de redbullstormchase.com. Em julho, amadores e pros podem-se inscrever para participar, com uma votação a decidir os 10 finalistas. De agosto a novembro, a procura pela tempestade perfeita começa!

Ondas gigantes, tubos enormes e muita rebentação a reduzir a visibilidade: estas são algumas características de uma tempestade de nível 10 na escala de Beaufort. O conceito do Red Bull Storm Chase Europe foi criado em 2006, com o objetivo de fazer windsurf em condições extremas e, em 2012, o evento será global, evoluindo para uma competição.

 

 

 

O formato do Red Bull Storm Chase é simples: 10 atletas irão competir na primeira missão, avançando 6 para a segunda missão. Na missão final, os melhores 4 irão batalhar pela vitória. Para garantir as condições ideias, o Red Bull Storm Chase será móvel, com um período de 4 meses de espera e apenas 48 horas para levar os atletas e a organização para o local da tempestade. O início será quando os ventos ultrapassarem os 100km/h.

O Red Bull Storm Chase será organizado juntamente com a Associação Profissional de Windsurfers (PWA), com o chefe do júri da World Tour, Duncan Coombs a liderar e supervisionar o evento: “O Red Bull Storm Chase dá-nos uma competição de sonho. Iremos viajar de encontro à tempestade e não, esperar que ela chegue a nós. Podemos esperar que o início da competição seja com ventos fortes e ondas magníficas, em lugares completamente novos. Faremos o melhor para ultrapassar as expectativas da competição e explorar as condições mais radicais do mundo.”

O melhor atleta da PWA, Klaas Voget (ALE), participante do primeiro Red Bull Storm Chase em 2006 e um dos que vai procurar o local para este evento, adora o novo formato: “A primeira edição na Europa foi espetacular. Agora, podemos perseguir tempestades por todo o mundo e temos a oportunidade de competir com os melhores windsurfers mundiais em condições fantásticas. O Red Bull Storm Chase é o verdadeiro desafio.”


 

nullRed Bull Content Pool

   

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.

 

Detalhes