RedBullRookiesCUP_Jerez1.jpg

As cores nacionais brilharam no arranque da época de 2012 do Red Bull MotoGP Rookies Cup. Ivo Lopes esteve a um passo de vencer, subiu ao pódio e terminou a jornada de Jerez com o terceiro lugar do Ranking, acabando o defensor do título - o italiano Lorenzo Baldassarri - por ditar a lei. A competição prossegue no Estoril, já no próximo fim de semana.

Depois de ter terminado a sua época de estreia no Red Bull MotoGP Rookies Cup em 8º lugar, o português Ivo Lopes começou com o pé direito a temporada de 2012. No circuito espanhol de Jerez de la Frontera, o piloto da Amadora mostrou uma enorme evolução em pista. Um andamento que lhe permitiu desde logo figurar nas duas corridas entre o pelotão da frente. Na primeira foi quinto classificado e na segunda lutou pela vitória, acabando por ceder a Lorenzo Baldassarri - o atual Campeão - mesmo em cima da meta!

 

null

   

 

Com esta prestação, Ivo Lopes (atualmente com 15 anos) parte para o Estoril - onde se disputam no próximo fim de semana a terceira e quarta corridas da competição - no terceiro lugar do Ranking. “Foi uma corrida incrível, com 20 pilotos a andar muito bem. Tive de lutar muito para chegar à frente da corrida. Depois cruzei a meta e pensei que tinha a vitória, que afinal foi para o Baldassarri. Agora sei que posso vencer e é esse o meu objetivo para a corrida do Estoril!”. Mais regular com dois terceiros lugares, o espanhol Diego Perez (14 anos) ocupa o segundo lugar do Ranking atrás do italiano Baldassarri (15 anos).

A corrida de Jerez ficou marcada por várias saídas de pista, sem consequências para os pilotos envolvidos. O Circuito do Estoril é já no próximo fim de semana (5/6 de maio) o destino que se segue no calendário do Red Bull MotoGP Rookies Cup.

 

Para mais informações visite:
www.redbullrookiescup.com
www.redbull.pt

 

 

 

Calendário 2012

28/29 ABRIL - Jerez de la Frontera - Rounds 1+2 (Espanha)
05/06 MAIO - Circuito do Estoril - Rounds 3+4 (Portugal)
16/17 JUNHO - Silverstone - Rounds 5+6 (Inglaterra)
29/30 JUNHO - Assen - Rounds 7+8 (Holanda)
07/08 JULHO - Sachsenring - Rounds 9+10 (Alemanha)
25/26 AGOSTO - Brno - Rounds 11+12 (República Checa)
15 SETEMBRO - Misano - Round 13 (República de São Marino)
29/30 SETEMBRO - Aragon - Round 14 (Espanha)
 

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.

Detalhes