Red Bull Kart Fight

Red Bull Kart Fight | Palmela com lotação esgotada

Red Bull Kart Fight_Palmela

No final prevaleceu a vontade de correr. Apesar dos aguaceiros frequentes e do vento forte, a terceira qualificação do Red Bull Kart Fight levou a Palmela quase quatro centenas de pilotos amadores, número que constitui um recorde absoluto de participantes. Dentro da pista, a disputa pelos 10 lugares para a semi-final acabou por ser particularmente intensa!

Ao todo foram precisamente 386 os participantes na terceira ronda de qualificação do Red Bull Kart Fight, que decorreu no último sábado (14 de abril) no Kartódromo Internacional de Palmela. Um recorde com muito significado, já que as condições climatéricas acabaram por se mostrar pouco convidativas para grandes aventuras fora de portas. Mesmo com chuva frequente e constantes rajadas de vento, o entusiasmo dos pilotos não diminuiu - com a ação na pista a durar longas horas.

A paixão pela velocidade e pelas corridas estava bem patente nos rostos dos pilotos presentes, com alguns a fazer questão de se apresentarem vestidos a rigor com fatos de competição e luvas a condizer! Este enorme grupo incluiu todas as faixas etárias autorizadas (13 aos 35 anos) e apesar dos homens voltarem a estar em maioria, foram muitas as mulheres que se fizeram à pista. A disputa dos dez lugares para a semi-final do Red Bull Kart Fight revelou-se particularmente intensa - com o pelotão da frente separado por escassos centésimos de segundo! A jogar em casa, David Luz acabou por ser o mais rápido nos 1270 metros do traçado, com o tempo de 1:05.414.

O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, é no dia 21 de abril, o próximo destino do Red Bull Kart Fight. As inscrições podem ser efetuadas online em www.redbull.pt/kartfight ou no local entre as 9h às 18 horas (é neste mesmo horário que os inscritos online deverão fazer o seu check-in).

3ª QUALIFICAÇÃO | PALMELA

David Luz 1:05.414 PALMELA
Miguel Freitas 1:05.475 PALMELA
Paulo Costa 1:05.658 SINTRA
Tiago Pedro 1:05.669 ARUIL
Pedro Freitas 1:05.696 PALMELA
Mário Vieira 1:05.773 LISBOA
Mateus Silva 1:05.789 SINTRA
Carlos Francisco 1:05.851 SAMORA CORREIA
Tiago Freitas 1:05.855 PALMELA
Bernardo Ferreira 1:05.876 SETÚBAL

SUPLENTES
Nuno Pinho
Francisco Delgado
Miguel Boucinha
Daniel Ferreira
João Sousa

VIDEOJOGO DISPONÍVEL NO iTUNES

Além das pistas, há também um desafio para todos aqueles que apreciam os cenários de realidade virtual: o videojogo Red Bull Kart Fighter World Tour. O download da aplicação pode ser feito gratuitamente no iTunes (onde já chegou inclusivamente ao Top). Lisboa figura entre os 12 circuitos disponíveis, com um original traçado citadino.

Link iTunes

Link jogo online

CALENDÁRIO 2012

17 MARÇO - Kartódromo Internacional de Braga
31 MARÇO - Kartódromo Internacional da Região Oeste
14 ABRIL - Kartódromo Internacional de Palmela
21 ABRIL - Kartódromo Internacional do Algarve

12 MAIO - SEMI-FINAL e FINAL NACIONAL - Braga

DEZEMBRO - FINAL MUNDIAL

Mais informações e inscrições em:
www.redbull.pt/kartfight


BRAGA
www.camminho.com

FACEBOOK 

BOMBARRAL
www.kiro-karting.com

FACEBOOK

PALMELA
www.kip.pt

FACEBOOK

ALGARVE
www.autodromodoalgarve.com
www.kartodromoportimao.com

FACEBOOK http://www.facebook.com/Autodromo.Internacional.do.Algarve
FACEBOOK http://www.facebook.com/kartodromo.algarve
 

Detalhes