Janko vs Benfica

Olá!

Ficou uma semana muito dura para trás. Domingo à noite tivemos um jogo muito importante contra o Feirense, onde fiz o jogo todo mesmo estando com o início de uma gripe. Depois de os nossos adversários terem ficado com um homem a menos, graças a uma falta cometida sobre mim, conseguimos ganhar vantagem e aproveitar este facto, conseguindo uma vitória por 2-0.
Depois, com apenas 3 horas de sono, comecei a minha viagem para me encontrar com a equipa nacional em Klagenfurt (AUT). Na quarta à noite, com apenas um treino na Áustria, joguei no nosso amigável contra a Finlândia. Resultado final foi de 3-1. Não foi, sem dúvida, um dos nossos melhores jogos mas, do ponto de vista da moral, foi uma vitória muito importante, que já tardava em voltar. Prefiro jogar feio e ganhar do que o contrário, como no nosso jogo contra a Ucrânia, onde fomos a melhor equipa e saímos de campo como derrotados. Estou convencido que estamos no bom caminho e por isso temos todas as possibilidades.

Na manhã seguinte, apanhei o avião para Lisboa onde me encontrei com os meus colegas de equipa no hotel. Apenas 24 horas depois, ganhámos um jogo extremamente importante para nós, sendo provavelmente decisivo na luta pelo título, contra os nossos rivais do Benfica (2-3). 6 dias, 3 jogos, 3 vitórias e o dobro da milhas no meu cartão “Miles and More”, um record impressionante que não se alcança todos os dias. Embora tenha sido esgotante e tenha dado muito de mim, estou muito satisfeito com o resultado.

Olhando para estas últimas semanas, penso que correram muito bem. Se nos lembrarmos que o Porto estava a 5 pontos quando cheguei e agora estamos no topo da tabela, tenho de estar muito satisfeito. Depois desta vitória, está nas nossas mãos defender o título. Seria algo muito especial aumentar a minha colecção de troféus com o título da Liga Portuguesa mas, como não quero dar azar, não vou falar sobre essa eventualidade ;-)

Volto a comunicar em breve!

Cumprimentos, Marc.
 

 

Detalhes